Guia para pedir o reembolso do IPVA em 2024

reembolso do IPVA em 2024

Guia para pedir o reembolso do IPVA em 2024

O reembolso do IPVA é um alento para os proprietários de veículos automotores que foram vítimas de furto ou roubo. A restituição anunciada pela Sefaz/SP chegará a R$ 24,5 milhões, destinados a aproximadamente 39.175 proprietários de veículos roubados ou furtados ao longo do ano de 2023

O cronograma de reembolso do IPVA foi dividido em quatro lotes, que começaram em 8/4 para as ocorrências do 1º trimestre de 2023, seguidos de 22/4 para as do 2º trimestre, 6/5 para as do 3º trimestre e 20/5 para as do 4º trimestre. Após esse prazo, os valores não resgatados poderão ser solicitados diretamente à Sefaz-SP. 

reembolso do IPVA em 2024

Como solicitar o Reembolso do IPVA:

O pedido de reembolso por furto ou roubo deve ser feito online, no site da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo. Você precisará apresentar os seguintes documentos:

  • Boletim de Ocorrência (BO)
  • Documento de identidade e CPF do proprietário do veículo
  • Certificado de Registro de Veículo (CRV)
  • Comprovante de pagamento do IPVA

Dicas Importantes:

  • Guarde todos os documentos que comprovam o roubo ou furto do seu veículo, incluindo o Boletim de Ocorrência (BO).
  • Faça o seu pedido de reembolso o mais breve possível, pois o prazo para solicitar o reembolso pode variar.
  • Em caso de dúvidas, consulte o site da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo ou procure um profissional contábil especializado em direito tributário.

Lembre-se: O reembolso do IPVA em casos de roubo ou furto é um direito seu. Se você teve o seu veículo roubado ou furtado em São Paulo, não deixe de solicitar o seu reembolso.

Leia também – Lamborghini Huracán STJ – Despedida do V10 terá apenas 10 unidades super exclusivas

Compartilhar

Publicar comentário