Citroën Basalt é apresentado e deve rivalizar com Fastback e Nivus

Citroën Basalt

Citroën Basalt é apresentado e deve rivalizar com Fastback e Nivus

O Citroën Basalt acaba de ser revelado ao mundo como um SUV-cupê que complementa a família C3, composta pelo hatchback e pelo C3 Aircross. Focado no público sul-americano, o Basalt combina a robustez de um SUV com a fluidez de um cupê, criando um design único e bem resolvido.

A marca anunciou que o modelo é um conceito muito próximo ao modelo final que vai chegar aos consumidores no último trimestre de 2024. Na mira do Basalt estão o Volkswagen Nivus e o Fiat Fastback.

O design do Citroën Basalt

A proposta inovadora do Citroën Basalt se traduz em um design que mescla a grade superior com LED do C3 hatchback com a segunda entrada de ar do C3 Aircross, agora adornada por uma nova moldura. O para-choque exclusivo ostenta faróis de neblina maiores, repetindo o estilo da entrada de ar superior.

Citroën Basalt

A traseira do Basalt é a sua marca registrada. O caimento suave do teto culmina em um pseudo spoiler “rabo de pato”, enquanto os para-lamas robustos transmitem uma sensação de força e imponência. As belas lanternas tridimensionais, inspiradas no C3 Aircross, são mais finas e longas, com a luz de seta integrada na parte inferior.

Embora o interior ainda não tenha sido revelado, espera-se que seja baseado no C3 Aircross, proporcionando conforto e praticidade. No quesito motorização, especula-se que o Basalt adote o motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm, aliado ao câmbio CVT, conjunto já presente no C3 Aircross.

O Citroën Basalt surge como uma nova opção para os consumidores que buscam um carro com design diferenciado, robustez e tecnologia. A fusão da robustez com a fluidez neste SUV-cupê promete conquistar o público brasileiro.

Clique aqui para artigos sobre MANUTENÇÃO

Clique aqui para artigos sobre ELETRIFICADOS

Clique aqui para artigos sobre SUVs

Compartilhar

1 comentário

Publicar comentário