BYD YangWang U7: sedã elétrico de luxo com design aerodinâmico e mais de 1.000 cv

BYD YangWang U7: sedã elétrico de luxo com design aerodinâmico e mais de 1.000 cv

A fabricante chinesa de veículos elétricos acaba de revelar o seu novo sedã de luxo, o BYD YangWang U7. O modelo chama a atenção pelo seu design aerodinâmico, com coeficiente de arrasto de apenas 0,195, o que o coloca entre os mais aerodinâmicos do mundo. O modelo está posicionado como o sedã elétrico topo de linha e deve ser lançado na China no segundo semestre de 2024, com preço de cerca de 1 milhão de yuans, o equivalente a R$ 680 mil.

BYD YangWang U7 - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

BYD YangWang U7 em detalhes

Na dianteira, o BYD YangWang U7 adota os faróis característicos da marca, com um para-choque com entrada de ar grande e radar ultrassônico. O sensor LiDAR, que é utilizado para a tecnologia de condução autônoma, é da RoboSens. Na traseira, as lanternas são integradas e há um difusor traseiro esportivo. As rodas são de 21 polegadas com pneus Continental e as maçanetas são retráteis. Os saias laterais e divisores são feitos de fibra de carbono.

O interior do YangWang U7 é luxuoso e espaçoso. O painel de instrumentos é digital, e a central multimídia é uma tela de 12,9 polegadas. Os bancos são revestidos em couro Nappa e há um sistema de som de alta fidelidade.

O BYD YangWang U7 será equipado com um trem de força elétrico com quatro motores, que devem gerar mais de 1.000 cv (750 kW). A BYD ainda não divulgou as especificações completas do modelo, mas ele deve ser baseado na nova plataforma e⁴, que também é utilizada pelos SUVs U8 e U9.

Leia também – Golf GTI de oitava geração tem imagens oficiais reveladas

Compartilhar

Publicar comentário