Erro ao pagar Uber no PIX gera indenização para cliente

Fotos: Reprodução/Divulgação 

Uma passageira passou por  uma situação frustrante ao  pagar seu Uber no PIX no valor  de R$ 939,00, sendo que a corrida custava apenas R$ 9,39.  

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O erro no valor pago gerou um grande transtorno, com a cliente buscando reembolso sem sucesso. 

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Após a negativa da Uber e do mototaxista em devolverem o valor excedente, a cliente recorreu à justiça.  

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O 8º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís condenou ambas as partes a indenizá-la por danos morais e materiais. 

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A passageira alegou que tentou contato com o motorista para solicitar o reembolso logo após pagar o Uber no PIX, mas não obteve resposta. A Uber, por sua vez, se defendeu alegando inexistência de ato ilícito ou cobrança indevida. 

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A justiça, no entanto, reconheceu a falha no sistema de pagamento da Uber e a falta de colaboração do mototaxista para solucionar o problema. 

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“Julgo procedentes os pedidos, para condenar solidariamente, a empresa e o mototaxista, a pagarem o valor de R$ 929,6, a título de danos materiais (…) Deverão, ainda, pagar 3 mil reais à autora, pelos danos morais sofridos”.  Decretou a juíza Suely Feitosa 

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